quinta-feira, 6 de agosto de 2009

À Procura

Nunca consegui entender muito bem o porque dessa busca eterna pela felicidade. Queremos porque queremos ser felizes. Mas não simplesmente ser feliz. Felicidade virou sinonimo de ter alguém. Confesso que ter alguém pra fazer um cafuné de vez enquando e assistir um filme numa tarde qualquer é maravilhoso, mas acreditar que a responsabilidade pela nossa felicidade não é nossa, é fantasia.

Sinta-se completamente responsável por sua própria felicidade e faça bom uso dela. Use-a como se nunca tivesse sido feliz, como se não conhecesse o que existe dentro de você. Dividi-la é muito bom, sem pedir nada em troca é melhor ainda. Assim conseguimos conquistar realmente nossos objetivos. Dar sem esperar receber. E quando menos esperamos, recebemos, de outra forma bem mais agradável e sincera.

Somos assim, gostamos de surpreender mas queremos ser surpreendidos também, e essa espera nos faz cansar, desistir e buscar novas fontes de felicidade, que nem sempre são fontes boas. E o problema se encontra exatamente nesse cansaço que parece não ter hora pra acabar. Pela minha teoria, deveríamos sim ser felizes e dividir essa felicidade. Mas que ela cresça primeiro em nós e por nós. Depois o que vier é lucro.

Sendo assim, obrigo-os a todos os dias procurar um pouquinho de felicidade dentro de si, mesmo que demore horas! Procure mesmo, vá lá fundo, resgate lembranças,ouça aquela música que te inspira e sinta-se feliz, muito feliz. Não se esqueça, passe adiante!


* Não é tão complicado assim ser feliz né? Com o tempo vamos conquistando coisas que passamos anos procurando, com o tempo vamos conquistando a nós mesmos, vamos nos conhecendo melhor e sabendo nossos limites. Dizem por aí que uma das coisas mais dificies é conhecer a nós mesmos. Será?

2 comentários:

Luiza Flórido disse...

Nunca soube se essa tal felicidade existe ou se é apenas uma invensão para que as pessoas possam ter um sentido para viver. E não é que isso também dá um post, quem sabe um dia eu faço, hahaha!
Mas enfim, ao meu ver, acho que sim, nós precisamos de alguém para dividir ou mesmo mesmo nos fazer feliz, e quando digo alguém não restrinjo só a amores, mas pode muito bem ser amigos ou mesmo a família. Como diz a musica, "é impossivel ser feliz sozinho".
Gostei do texto, muito bom!
beijoss

Roger disse...

"use-a como se nunca tivesse sido feliz" inspirador!