terça-feira, 11 de agosto de 2009

E o amor?

Há dias eu venho tentando mudar o foco dos textos, mas parece que minhas mãos não deixam. Eu acabo de escrever alguma coisa e cinco minutos depois quero escrever mais e mais e mais, sobre o mesmo e velho assunto, o amor.
Não que ele seja cem por centro prioridade na minha vida, claro que é uma das, mas ainda existem coisas mais importantes a serem pensadas e analisadas, mas ele insiste em ser uma constante nos meus pensamentos. Ainda que eu não saiba o verdadeiro motivo de tanta insistencia me sinto livre pra poder falar o quanto eu quiser sobre tal assunto.

Estive pensando hoje, o amor é sempre uma icognita e é sempre a mais difícil de achar o valor. De vez enquando andando pelos blogs, eu acho textos que no final sempre teem a mesma pergunta: o que é o amor? ou algo semelhante. Acho que é um dos únicos sentimentos que não podem e não devem ser explicados, já que o amor pode ser visto de várias formas, depende de quem sente, por quem ou pelo o que sente.

Djavan prefere defini-lo assim,

"Por ser exato o amor não cabe em si,
Por ser encantado o amor revela-se,
Por ser amor, invade e fim."


E é assim, tão exato, tão revelador e encantador que chega e não te dá nem o direito de perguntar o que fazes aqui. Instala-se em você e boa sorte, cuide dele. Mas é pra cuidar, sabe aquela história de tudo que vem fácil vai fácil? Pois é, com esse nosso companheiro não é assim não, ele chega de mansinho, quando você menos espera toma conta de tudo e aí pra ir embora, só o tempo.
Tempo.
Tempo.
Tempo.
Tempo.
Tempo.
Como demora pra ir embora!
Tempo.
Tempo.
Tempo.
Tempo.
Tempo.
E quando vai embora, sentimos uma tremenda falta!!!!
Tempo.
Tempo.
Tempo.
Tempo.
Tempo.

5 comentários:

Unknown disse...

ele demora tanto tempo, pq geralmente nao esta na hora ir embora, entao ele fica morando dentro de vc, até chegar a hora de ir! ai as pessoas ficam sofrendo por isso!esperando que ele vá embora!que coisa burra! e aquele amor que nao vai embora? como convivemos com ele? tentando botar "coisas" por cima, para disfarçar, ou entao, deixar para pensar depois... quando seu pensamento chega "naquilo", agent ja desvia, "pensa em outra coisa"; "põe outra musica"... mas uma hora ele vai vim, sempre chega... e na hora que chegar, ao invés de sofrer por conta dele, use-o, usufrua desse sentimento para que ele a leve de volta. pq no futuro, quando todas as coisas materias e superfulas nao tiverem mais valor, as unicas coisas que vao valer alguma coisa, são as lembranças! e as boas! e o amor as mantem vivas, nao
só na sua cabeça, como memórias,mas memórias com percepsoes e sentimentos vivos! o Amor pega a memoria e a revive, e todas as coisas que sentiu naquele momento, vc sente de novo. e a felicidade se instala, nao o sofrimento...

Luiza Flórido disse...

Ah, o amor... Como gostamos de falar dele né? Por mais que já sabamos que não conseguiremos explicá-lo, continuamos a falar e falar, sem nem mesmo sabermos o por quê.
Gostei do texto, concordo com tudo. Só o tempo mesmo para apagar todas as marcas que um amor deixa na gente, isso se for amor verdadeiro, é claro.
Beijoss

ps: sobre seu comentario lá no meu blog, obrigadaa :D e não falta você "escrever assim", você já escreve muito beem tá!

Roger disse...

quem começa a entender o amor,a explica-lo,a quantifica-lo,a qualifica-lo,ja nao esta amando"
roberto freire

Gabriella Orlani disse...

uuuuuuh. gostei, gostei !!!!

Gabriella Orlani disse...

uuuuuuh. gostei, gostei !!!!