quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Legalize já!

Calma! Não vim falar sobre drogas (se bem que sempre dá um bom texto), vim falar de algo que me assustou não faz nem cinco minutos..
Vivo me surpreendendo com o decorrer dos dias, as vezes encontro cartas antigas, coisas que eu escrevia, músicas, declarações, mas hoje, achei algo que me deixou um pouco triste. Vira e mexe, acho algumas comunidades no meu orkut que eu não lembrava de ter entrado, eis que hoje, acho uma comunidade com o seguinte nome Aborto, legalize já!

Fiquei me perguntando o que me teria feito a concordar com um absurdo desses e não cheguei a nenhuma conclusão, pelo simples fato de saber que tirar a vida de alguém que mal começou a viver é um crime e tanto! Não me dando por satisfeita, entrei e me deparei com um número enorme de pessoas que apoiam tal loucura.
Há tantos modos de prevenir não só a gravidez, como as doenças sexualmente transmissíveis, e as pessoas apelam logo pro lado mais bruto do assunto... É incrível, Deus foi um cara muito sábio, soube descrever cada pessoa milímetro por milímetro, uma diferente da outra em um mundo tão pequeno e tão igual. Tantas opiniões e idéias opostas que se chocam, tanta indignação e ficamos aqui de mãos atadas sem saber o que fazer.

Sempre fui assim, sempre acreditei que só devemos adquirir o peso da responsabilidade que aguentamos carregar, e suportar as consequências das mesmas, até questionando um pouco, mas sabendo que, de fato, é consequencia de uma escolha, e não uma escolha qualquer, a própria escolha. Escolhas são difíceis e por isso são escolhas, o uso da camisinha, por exemplo, é uma escolha, mas não tão difícil não é? Os remédios, também são escolhas..
Há tantos caminhos a serem seguidos, porque sempre temos que nos deparar com os piores de vez enquando? Ah, porque senão, não teria graça viver!

Eu fiz a minha, resolvi escolher por dizer um não bem grande ao aborto, mas e você?

3 comentários:

Roger disse...

Verdade,as vezes assumimos responsabilidades que não aguentamos.As pessoas ignoram o poder de suas escolhas ao ponto de acabarem com vidas inocentes;não ao aborto.

Anônimo disse...

Desculpe, mas eu sou a favor.
Porque, muitas vezes, mesmo com toda essa precaução acaba acontecendo, e não tem porque trazer alguém pro mundo para fazer a mulher e a criança sofrer!
Além de que, e se você for estuprada e engravidar? Como fica? =x
Acho que se a mulher quer, ela tem todo o direito de fazê-lo, claro que ela tem de estar ciente de seus atos e talz.
É tenso, o assunto é terrivelmente polêmico. Como eu não sou nada religiosa, acho ridiculo a intervenção da igreja. Eles que se preocupem mais com os roubos dos próprios padres e bispos para com os fiéis e deixe esse assunto para a ciência.
Enfim, cada um com a sua opnião, o importante é respeitar. =)

ps: um dos maiores comentários que eu fiz nos ultimos tempos! rs

Beeijos!

Anônimo disse...

Heey!
Valeu pelo comentário no blog, entendo bem o que vocÊ quer dizer, mas é quee eu preciso dessas respostas par ter paz, entende?
Tem post novo no blog!
Estarei esperando um por aqui também! =D


Beeijos!