terça-feira, 18 de agosto de 2009

Diário?

Tudo bem, a minha intenção não era fazer do blog um diário, mas um espaço em que eu pudesse expressar, falar e gritar, tudo ao mesmo tempo sem vergonha, mas, nem sempre dá pra respeitar nossas vontades e cada vez mais eu acho que faço daqui meu diário. Confesso que esse negócio de papel e caneta não é muito comigo não, embora precise voltar aos cadernos de caligrafia, graças ao um mes e meio de férias, mas enfim, não foi sobre isso que eu vim falar.

Na verdade, pensei em escrever alguma coisa que tocasse o coração bem lá no fundo, ouvi músicas, li textos, li livros, pensei nos dias que seguem, enfim, tentei de todas as formas achar algum pretesto pra arrancar um sorrisinho de satisfação do rosto de alguém, mas no entanto, não estou sendo capaz disso no momento. O problema é que ainda muitas dúvidas passam pela minha cabeça. O meu profile no orkut já diz que eu não preciso provar nada a ninguém e parece que não é assim que as coisas seguem. Quanto mais vivemos, mais parece que precisamos dar provas de amor, carinho, amizade.. E não só isso, provas de uma boa reputação são muito bem vindas também. O segundo problema, é que eu, sinceramente, não faço a mínima questão de parecer algo que não me pertence, de me enganar a ponto de me fazer acreditar que sou aquilo que os outros querem que eu seja, e não o que eu realmente quero. É mais ou menos aquele esteriótipo que eu falei no texto passado, as pessoas querem porque querem fazer dos outros seu próprio espelho a ser seguido e assim, somos julgados (e condenados). O terceiro problema.. bom, o terceiro não é bem um problema, quer dizer, ao meu ver, é uma qualidade. Eu não sei mentir! Não sei fingir, sou péssima pra isso e as pessoas reparam logo quando eu tento fingir um sentimento ou alguma palavra. Quando eu to apaixonada, os olhinhos começam a brilhar e nervosismo aparece só de ouvir o nome dele, quando eu to com raiva eu fecho a cara e faço uma cara de nojo, quando to feliz abro um sorrisão e não preciso falar nada.
Visibilidade, transparência. Parece que isso falta nas pessoas hoje em dia. Falta um pouco de verdade.
Percebeu? A todo o momento devemos dar provas, provar que somos reais, somos transparentes, verdadeiros.. É daí que nasce a confiança? É daí que nascem os verdadeiros laços de amizade, de amor? Mas o que é verdade partindo do ponto que o real talves seja o imaginário?
Acho que eu to começando a misturar os assuntos e as dúvidas e to ficando mais confusa do que antes. Eu só queria que as coisas fossem mais simples, mais fácieis, que a gente pudesse superar tudo com um pouco mais de tranquilidade sem medo e com muita adrenalina.
Enfim, acho que eu queria o que todos queremos, um mundo perfeito, ou melhor, o MEU mundo perfeito.

4 comentários:

Roger disse...

se as coisas fossem simples nao haveria conexão entre elas,acabariam isoladas.temos que provar pra manter a esperança porque medo de uma decisão nos fazer mal é grande e justificável.a verdade une as pessoas e as provas impedem a simulação,nos dão um pouco de certeza diante de tantas incógnitas.o que importa é a conexão.nos buscamos isso toda hora,vendo tv,ouvindo musica,escrevendo,lendo,fazendo arte,conversando,pensando no passado,no futuro,em alguem,amando...ha conexão maior que o amor?o que vc faria pra manter essa conexão?vc é o que faz,vc é o que ama.

Rafaela Marinho disse...

Se seus textos continuarem assim, prefiro esse diário aberto... Parabéns!

Luiza Flórido disse...

realmente, o que todos querem é um mundo perfeito, cheio de pessoas transparentes, confiáveis e leais.. pena que a realidade não é essa! mas concordo com tudo o que voce disse, a todo o momento estamos tentando provar a alguem alguma coisa, seja que amamos ele, seja que estamos falando a verdade. e as vezes nós deixamos escapar muitas coisas, por continuarmos insitindo em provas e provas, quando na realidade o que realmente importa é como demonstramos tudo isso que estamos querendo provar. é isso, falei demais, hahaha! adorei o texto! beijoss

Ana Paula Vieira disse...

Oie
adorei seu blog aki
hehe

tipo, seria td mais legal se as coisas fossem mais faceis, a diferenca eh q se fossem mais faceis nao haveria sentido em viver, o bom da vida querendo ou nao eh a garra, os sonhos q vc quer realizar =D


bs