quarta-feira, 16 de abril de 2008

Qual a sua tribo? *

Não acho que ser normal é chato, porque o significado de "normal" acaba mudando de pessoa pra pessoa. Então o que é normal pra mim, pode não ser normal pra você, e por aí vai. Sendo assim, fico com a idéia de que somos normais, mas não iguais! De tanto as pessoas quererem ser diferentes, acabam sendo todas unicamente iguais- será que dá?. Aí se criam os grupos , unidos por uma ideologia, gosto musical, enfim. Porém o verbo "rotular" existe, e não só na teoria, mas, também, na prática. É patricinha, emo, punk, roqueiro. Diferentes gostos em pessoas normais. Vai de fases, porque personalidade, ninguém acha, já está em você quietinha em algum canto, pronta pra sair a qualquer hora. Há ainda os que negam dizendo não rotular, mas rotulam, e o pior, são rotulados também, seja pelo corte de cabelo ou pela roupa.

Já me peguei várias vezes me perguntando o que eu sou e nem eu mesma acho a resposta. Não tenho grandes ideologias, nem manias de colecionador ou culturais. Tenho uma tatuagem (já estou indo pra segunda) e tenho piercing, não sou roqueira, ouço vários tipos de musicas diferentes, gosto de pegar ondas de vez enquando (ou tentar ?), não gosto de academia, prefiro uma corrida ao ar livre, gosto de praia, vivo rindo (até me chamam de retardada de vez enquando), amo conversar com as amigas, sair, ir ao cinema, cantar musicas do nada, uso reef e não sou surfista, uso adidas e não sou jogadora de basquete... Afinal, em qual tribo me encaixo?

É... talves a dos normais.

Será então que nossos amigos são nossos espelhos? Nosso estilo está ligado as musicas que ouvimos ou as roupas que vestimos? E quando andamos com várias pessoas diferentes, que ouvem musicas e se vestem diferente? Somos vários estilos diferentes também em um só corpo?

Rotular é inevitável, muitas vezes é visto de um lado negativo, o que nos leva a achar a palavra: preconceito, ou seja, tirar conclusões antes de conhecer. Mas isso, é assunto pra outra inspiração.



* Inspiração: Comercial do Multishow, anunciando Tribos com Dani Suzuki.

Um comentário:

Ni ... disse...

Moça linda... será um prazer ter meus rastros unidos aos teus... rs

Beijo linda...