segunda-feira, 21 de abril de 2008

"Eu fico com a pureza das respostas das crianças...

... é a vida, é bonita e é bonita"
Gonzaguinha -

Desde os verdadeiros arquitetos da música brasileira, até hoje, ouve-se falar da pureza das crianças. Não é nem tão difícil de se ver o quanto de pureza existem nelas, é o olhar brilhante diante de uma pracinha, a gargalhada diante de um filme da Disney, a alegria de uma viagem, amor diante dos amigos e da família, e por aí vai.

Agora eu me pergunto, quem, diante de tanta pureza, pode cometer um crime tão brutal como o de Isabella? Desculpa, mas eu não entendo. Não compreendo como tanta maldade pode fazer parte de um único indivíduo. Que mal uma criança pode fazer?
Segundo o dicionário:
Criança 2. fig. Pessoa ingênua.
Ingênuo adj. 1. Sem malícia; franco. 2. Inocente, puro, singelo.

O pior de tudo é saber que ainda estão por vir mais e mais crimes como este à tona. Sim, porque, com certeza em um passado não muito distante, a mídia já deve ter comentado sobre algum crime do tipo, ou pior. E o que aconteceu? Mais uma vez, a população implorou por paz e se sensibilizou, pra no final das contas deixar que acontecesse de novo. É incrível a capacidade de esquecimento das pessoas, não digo só pelos outros, digo por mim também.
Vivo há 16 anos e tenho muitas perguntas e muitas coisas pra descobrir. Quanto mais eu assisto à televisão, mais vejo que ainda a única coisa que eu sei, é que eu nao sei nada.
Reclamo tanto por minha mãe não ter me deixado ir àquela festa ou não ter me dado aquela roupa, mas nunca parei pra pensar que existem mães, que, talves, por ironia do destino não tem mais aquele filho pra dizer 'sim' ou 'não'.
E então Brasil, até onde vai a violência? Até quando vamos ficar aqui parados, sentados nos nossos sofás sem tomar uma atitude? É assim que queremos chegar ao tão sonhado primeiro mundo? Sinto muito, mas assim, não vamos chegar nem na metade do caminho!

BRASIL, MOSTRA A TUA CARA !

Nenhum comentário: