quarta-feira, 2 de abril de 2008

Uma Lembrança

Um beijo roubado, um bilhete no fundo da caixa, um livro perdido, uma roupa atrás do armario, uma ligação surpresa. Uma carta, um e-mail, um abraço, uma novela, um filme, uma roupa, uma música.
Lembrar de mim, de você, da infância, de um amigo distante, um ex-namorado, uma amiga, um parente, um dia, uma situação engraçada ou triste...

Lembrança, segundo o dicionário é: (...) Idéia ou recordação de fatos passados que se conservam na memória (...). Acho memória algo muito frio, prefiro dizer que lembrança é algo bem guardadinho dentro do coração, bem ou mal, selecionamos as coisas que mais importam durante nossos dias vividos até aqui e guardamos como se fosse numa caixinha no fundo do armário, que a qualquer dia voce possa ir lá, abrir e revirar as coisas, reviver momentos. Não existe coisa melhor do que poder lembrar dos seus dias de glória e de derrota, saber que voce deu a volta por cima e conquistou tudo e mais um pouco.

Melhor do que lembrar, é ser lembrado. Ouvir aquela voz conhecida ao telefone que voce nao ouvia há anos, ou então encontrar aquele amigo distante no meio do rua por acaso apostando que se combinassem de se encontrar, não iam conseguir. Nada acaba com a felicidade de alguem que foi lembrado por outro alguém. Hoje eu tenho a certeza absoluta que os amigos que conquistei ao longo dessa vida, são lembrados por mim, um a um, afinal, melhor do que lembrar, é ser lembrado.

Sábios aqueles que acreditam que recordar é viver, eu acredito e você?


* Stop Crying Your Heart Out - Oasis (recomendo)