terça-feira, 27 de maio de 2008

Pensando no futuro ...

O que está por vir não é pouca coisa não. Cada dia que passa o mercado de trabalho vem se tornando mais concorrido, os preços vão aumentando e chances diminuindo. Há uns anos atrás pensava como seria o hoje, e claro que violência e miséria não faziam parte do meu pensamento inocente, mas globalização e aquecimento global, faziam e fazem parte dos meus pensamentos. Quando paro pra pensar no futuro, imagino uma certa melhoria em muitos aspectos e espero profundamente que tanto aquecimento global quanto violência e miséria façam parte dessa melhoria.

Vivo o embate entre a razão e o coração, imagino que se nasci nesse país da cidade maravilhosa e de altos índices de agressões infantis, é porque tenho que fazer algo por sua melhoria, mas meu coração me manda sair daqui rápido. Pro meu futuro já escolhi três faculdades, e mais, o país de moradia, estado e cidade. As vezes imagino que aqui é muito pequeno pro tamanho das minhas realizações, outras tantas vezes, imagino que aqui é grande demais pro que tenho a oferecer. Mobilizar as pessoas é difícil, meu caro.

Enquanto as coisas não acontecem, eu fico só pensando no futuro com a certeza de dar o melhor de mim, no dia de amanhã, pois ainda assim, acredito que o dia mais importante de nossas vidas, é o amanhã. Como diria Daniella Ciccarelli "O futuro a Deus pertence", cabe a mim fazer dele o melhor a ser vivido. Costumo dizer que sigo um pensamento: "Dividir pra multiplicar!", não sei se eu o inventei ou se li em algum lugar, mas sei que procuro segui-lo, e não pretendo abandona-lo tão cedo.
E que assim seja!


ps: Cada dia que passa, acredito que minhas aulas de sociologia estão sendo muito bem aproveitadas.
Ah! E escrevi isso há quase uma semana, em meio a uma das milhões de reflexões durante a aula, e só achei hoje junto com várias folhas de fichário e achei legal colocar aqui =)

Um comentário:

B. Homsi disse...

Muito bonito isso que você escreveu..
Cê se expressa muito bem!
Adorei a parte em que você falou sobre o Brasil ser pequeno ou grande, dependendo de suas ambições e de pontos de vista. Foi uma frase bem representativa, confesso que já senti isso (será que sou muito ou pouco?), sintetizou toda a postagem \o/
Parabéns pela maturidade ;)