terça-feira, 6 de maio de 2008

Mãe e Pai


Eu tenho orgulho de todas as noites te ver se preucupando colocando café pra mim na cafeteira, pra no dia seguinte, eu só apertar o botão. São 16 anos, quase 17, e são inúmeros os momentos em que voce me deu seu ombro pra chorar, e seu colo pra receber aquele cafuné. Sair a noite não é a mesma coisa sem aquele velho e repetitivo "Juízo!". Afinal, é você que me ajuda a realizar a maioria dos meus sonhos e não me deixa desistir deles. Você entende que eu cresci (mesmo na marra) e me deixa tomar minhas própias decisões. As vezes, como em qualquer relação, existem as brigas, mas que não duram um diazinho, porque é impossível passear pela casa e não te mandar um beijo ou pedir um abraço. Você foi mãe e pai durante muito tempo, me criou com todo o amor que pôde, pediu ajuda na hora que teve que pedir, segurou todas as barras sozinhas. Eu te tenho como base, e você me tem como base, se uma cai, a outra vai junto. É pra isso que as amigas servem, pra apoiar, ouvir, falar, aconselhar e amar. É por isso que eu saí de você, porque assim iamos ter uma incrível capacidade de força juntas, pra chegar aonde queremos sem pisar em ninguém.
O Dia das Mães tá chegando e sei que você não teria recebido presente melhor do que o novo emprego e minhas notas altas. Aliás, ainda falta uma coisa pra esse dia ficar completo: minha avó. Então, digamos que ainda falta um presente, eu não posso te dar, ela sim, pode. Eu queria te parabenizar pelas suas conquistas dos últimos dias, pela sua força de vontade de chegar aonde quer. Ainda falta muito pro topo, mas nao desista, porque seu pote de ouro está a sua espera, e eu, estarei nessa luta com você assim como você esteve sozinha e comigo durante tantos anos. E lembre-se de uma coisa muito importante: existem pessoas que te ajudaram a chegar aonde voce está, não esqueça delas.
Não sei você, mas a minha mãe é a melhor do mundo.