quinta-feira, 16 de julho de 2009

Metamorfose

.Minhas férias me deram um castigo, me forçaram a gostar delas, de certa forma. Desde segunda com uma febre de 39º e a partir de hoje com um dente arrancado, pareço sentir mais prazer em estar de cama e ver toda a programação da televisão.
.Em meio a tanta poeira e tinta, meus pensamentos veem me atrapalhar. O que vale a pena? O que deve-se valorizar? O que posso jogar fora e o que posso guardar comigo durante mais um tempo?
.Confesso que apesar de tantas coisas ruins, dores e afins, pensar é sempre o melhor remédio. Não pensar em como tudo são flores e amanhã é um novo dia, mas pensar em analisar, olhar pra trás e saber julgar a si mesmo de forma coerente e não menos importante apenas por ser você.
.O ser humano tem dessas coisas , desvaloriza o próprio eu e coloca o próximo em um pedestal como se fosse santo .. Tá certo que amor ao próximo é necessario e extremamente importante, mas isso não justifica se humilhar e deixar que pisem em você pelo o que um dia você foi, ou fez ..
.Ser uma metamorfose ambulante é fantástico, perceber os erros e pode melhorar-los mesmo que tarde demais é mais fantástico ainda! Vamos ao que vale a pena, ao que deve ser cultivado e cuidado com muito carinho.
Afinal, colhemos apenas aquilo que plantamos !

Nenhum comentário: