segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Luz estrela

"Se as coisas são inatingíveis... Ora!
Não é motivo para não querer-las..
Que tristes os caminhos se não fora
a presença das estrelas."
Mário Quintana
Mesmo que eu fosse estrela do teu céu,
já nao iluminaria mais tua noite.
Mesmo que eu não seja o motivo do brilho em teus olhos,
me prenderia a esse sonho.
Ainda que teu coração já não bata mais por mim,
continuaria a te amar, mas não a me apaixonar!
Ainda que o destino evite o encontro,
continuaria a sonhar, mas não a querer realizar!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O valor de uma manhã







Não é tão ruim assim, a gente aprende, ama e erra. Erra sempre. Ser humano vive errando por aí, batendo a cabeça na parede e sempre solta um suspiro antes de dizer "Eu era feliz e não sabia". Além de errar, ser humano vive reclamando.. Nossa, como reclama! A roupa que tá feia, o corte que não ficou legal, ele que não liga, ela que demora horas pra se arrumar, o irmão que não sai do banheiro, a mãe que não pára de ligar, ... Atire a primeira pedra aquele que nunquinha teve um dia ruim, acordou com o pé esquerdo ou a torrada caiu com a manteiga pra baixo. É normal, somos todos "de lua", um dia acordamos felizes, no outro tristes, mas ao longo do dia sempre acabamos nos deparando com cenas bizarras, cômicas e românticas.. Minha escola está repleta de casais, e prefiro logo abrir o jogo, É tudo tão lindo! Todos os beijinhos e mimos, e até as brigas que duram recreios e recreios. Tenho vivênciado também muitas provas de amizade, cada bilhetinho, adesivo e até um abraço coletivo me faz suspirar. Vejo caras amarradas também.. Urg, uma mais feia do que a outra, mas não de beleza (ou falta dela), uma cara estranha que diz só com o olhar "eu te odeio!", eu achava que não ia ter nunca a capacidade de poder "retribuir" um sentimento tão caloroso desses, mas descobri que posso. Talves não retribuir ao pé da letra, mas quase me igualar. Horrível né? Mas sou ser humano, sinto raiva de vez enquando também.






As vezes eu acordo e sinto vontade de quebrar tudo só de saber que estourei todos os meus atrasos do mês e hoje é justamente aquela aula bem chata e monôtona, não só no primeiro tempo, mas como nos DOIS primeiros tempos. As vezes acordo saltitando por ter recebido uma mensagem no celular as 2h da manhã e só ter visto no dia seguinte quando o despertador toca e me visto pra ir à escola. Isso ou aquilo, sorrir ou chorar, brincar ou ficar parado.. A questão é que depende apenas de nós escolher como vamos sair de casa pela manhã, com um sorriso de satisfação no rosto, ou a cara fechada e feia que espanta todo mundo.










ps: fonte das fotos: Google


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Nacionalista sim!

Toda vez que o país entra nessa clima de festa, é uma festa! Os anúncios na televisão ficam mais coloridos e elaborados, aos finais de semana as praias enchem e os shows não param!

Mas sabe qual é a parte que eu mais gosto dessa festa toda? Olhar na tv e ouvir o hino brasileiro depois de uma medalha ganha, ou na abertura dos jogos ver as cores mais vibrantes e os fogos mais lindos. Adoro o famoso peixinho depois de uma vitória da seleção brasileira de volei e gosto mais ainda do choro de emoção no final, que nos passa aquela sensação de alívio depois de meses ou talvez anos de treino pesado.

Parece que estamos alí e fizemos parte de toda essa luta cada vez que a programação é interrompida e anuncia mas uma vitória. O peito enche de coragem, os olhos de lágrima e a emoção se deixa levar quando o estádio completo diz Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Exaustão

Tudo o que eu tenho agora são nossas lembranças, adoro ficar aqui em frente ao computador olhando todas as nossas fotos, nossas conversas. Toda vez que eu pego o celular me seguro ao máximo pra não ligar pra você, disco o send e desisto antes que dê o primeiro toque. Abro a caixa de entrada das mensagem e está ali, estampado seu nome seguidas vezes, minha vontade é responder todas como se eu não tivesse respondido nenhuma, mas a única coisa que eu faço é ler todas novamente e lembrar exatamente de cada dia, de cada conversa, de cada briga.

Essa é mais uma das coisas que me consome e eu acabo caindo em contradição quando digo que consegui praticar a arte do desapego. Não consegui, assumo, não consegui, mas pode ter certeza, da minha boca não sai mais nenhuma palavra de saudade pra você, confesso, cansei.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Saudade momentânea, eu sei.

O seu sorriso é coisa mais linda, eu sempre fico sem graça quando você resolve me dar ele sem pedir o meu em troca, que acaba saindo também. O seu cabelo bagunçado consegue me fazer querer tirar todos os nós com os dedos e com a maior paciência pra não ouvir um gritinho de dor. Eu vou à Lua e volto, quando você resolve falar ao pé do ouvido o quanto é bom estarmos juntos, os gestos que você faz ao falar, as caras quando você imita alguém, e sua risada forçada, sem dúvida me conquistam. Adoro o jeito que você usa as palavras sem tentar ferir e sempre usando do seu "bom papo" pra me fazer tentar ceder as suas vontades, adoro o cheiro do seu perfume que tá quase no fim, o seu shampoo consegue ser mais cheiroso que o meu, mesmo sendo iguais, e até o seu carinho é aconchegante mesmo no calor e sem ar condicionado.

O que não me agrada mais é tentar esquecer que tudo isso foi meu um dia, e que durante esse tempo, eu aprendi e me senti mais amada do que nunca. O problema é que seu olhar sempre me diz que você também sente saudade, mas sua razão não lhe deixa falar. Eu adoro olhar nos seus olhos todos os dias e mesmo sem você dizer nada, ouvir deles o quanto nós dois fazemos falta todas as tarde sem ver filme e comer chocolate. Mas os meus olhos também dizem a mesma coisa, e minha razão me impede de voltar atrás e mesmo assim, eu sei, simplesmente sei que nosso muro de orgulho será quebrado em breve. Não vejo a hora de voltar a ouvir sua voz ao pé do ouvido me dizendo coisas tão bonitas.


Vocês sentem um alívio imenso quando acabam de escrever? Eu sinto, mas hoje não consegui traduzir sentimentos em palavras.. Isso me consome.

sábado, 12 de setembro de 2009

Um pedido sincero




Eu gosto de flores, gosto do que elas representam mas detesto o cheiro, não me trás boas lembranças. Pra mim flores significam desculpas, já reparou que todo homem quando quer agradar uma mulher, lhe dá flores? Ou vermelhas ou coloridas, mas sempre flores, as vezes acompanhadas de uma caixa de chocolates bem gostosos ou um simples cartão, que expõe um sentimento aprisionado dentro de um coração de pedra masculino.




Já ganhei flores, mas a que eu mais gostei era tão simples mas tão bonita e branca que eu me apaixonei, pela flor e pelo dono (haha).. Durou o tempo exato, vivia trocando a água, parecia minha filha, mais que minha cadela. Significou tanto que eu não consigo esquecer o dia em que ganhei.. Foi de surpresa, depois de achar que era o fim, eis que surge uma flor branca como pedido de desculpas, passei o dia todo agarrada na flor de tão feliz que fiquei, afinal, não se dá uma flor pra qualquer pessoa, certo?


Flores são lindas e puras merecem ser dadas só aquelas pessoas, que,bom, realmente merecem. Não por terem nos feito algum favor mas por terem nos feito sentir algo especial e diferente. Eu tenho certeza que além do pedido de desculpas, aquela minha flor significou isso também e por mais que tenha sido branca e não vermelha, uma e não um buquê, foi o pedido de desculpas mais bonito que eu já recebi (e mais fedido também; eca!).

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Um pouco de curiosidade

Bom, nem sempre faltar aula é algo ruim, deveria ser, mas hoje não foi tão ruim assim. Na hora do almoço, consegui ligar um pouquinho a televisão e acabei vendo um jornal que falava sobre a Bienal (começou hoje! to ansiosa pra ir!!), e não só sobre ela, mas sobre crianças tornarem-se bons leitores ou, quem sabe, escritores. Foi ai que apareceu a Munna, corrigam-me se estiver errada, mas a menina é esperta! Com doze anos já tem dois livros publicados e um dos seus desejos era ver os livros publicados em braile, para que a prima também pudesse ler-los. Imagina. Doze anos dois livros publicados até em braile. Os livros falavam sobre desmatamento, natureza, essas coisas ecológicas. Muito legal né?

Tem mais, a mini empresa começou ontem, e foi ótimo. Discutimos sobre o produto, a matéria prima e sobre tudo, conseguimos nos divertir trabalhando! Não existe coisa melhor né? Diversão é tudo. Só não conseguimos decidir de fato qual será o produto, mas ainda temos mais uma semana pra isso. É gostoso, todo mundo que estava ali tá tão animado pra começar de verdade, pra produzir, pra descobrir novas áreas, novas idéias, novas pessoas.. Esse gostinho de novidade é tão gostoso!!

Mas é aquilo, tudo que é novo demais dá um pouco de medo, e a reponsabilidade é algo que eu temo um pouquinho, ainda mais assim, todo mundo com vontade de fazer e pensar tudo ao mesmo tempo.. Porém, como um dos monitores disse ontem, A melhor forma de fazer várias coisas ao mesmo tempo, é fazer uma de cada vez.

Então tá né, hoje a tarde a prova de história me espera e to me sentindo tão mal, que acho que nem pra educação física eu vou.. Odeio ficar doente.

Beijos e muita luz!


ps: olha ai o blog virando diário ... ai ai.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O sabor de uma realização

Acabei de sair de um daqueles banhos que a gente lava até a alma, tudo de ruim sai e as boas energias da água ficam, comecei a pensar no feriado como um todo, no que ele significou pra mim.. Tô numa fase muito assim, preciso demonstrar a cada coisa sua importância, esse feriado chegou pra acrescentar, eu estava precisando disso, um pouco de paz, natureza e muito amor! Consegui tudo em 3 dias e me considero uma vencedora de toda monotonia de um feriado carioca estilo paulista, com sol só no último dia. Consegui aproveitar cada segundo de sono, de natureza, de pássaros e até de formigas vermelhas na canela, com a boa e velha mpb. O Rio de Janeiro tomou o lugar de uma viagem que teria sido fantástica pra reunir laços de amizade, mas por outro lado, estar aqui foi fabuloso em todos os sentidos. Consegui sentir a fundo o que eu não sentia há quase um ano, liberdade.

Senti como é estar comigo mesma sem precisar dizer a alguém onde e com quem estava, aprendi a lhe dar com saudade e com o desejo, descobri poucos dos imensos segredos da natureza e senti, mais uma vez, como é bom me aproveitar. É sempre assim, mudança de fase, merece mudança completa, e assim foi feito, resolvi mudar tudo, e sempre começo pelo cabelo. Tomei coragem e passei a tesoura, cortei curtinho e como foi dito por muitos, foi um corte bem ousado e rebelde, achei que eu não teria coragem, mas fui e fiz.
Pensei que ia explodir de tanta saudade (leia-se: carência) e quase explodi, mas de paz interior. Por bem pouquinho, acreditei que iria ter que me agarrar as músicas de fossa e ao arpoador solitário, mas não precisei de nada disso... Eu tive bem ali na minha frente, todas as pessoas que eu mais amo, abracei, beijei todas e como isso me fez bem! Recebi ligações inesperadas, liguei pra pessoas que eu jamais ligaria em um dia qualquer e fui a lugares que nunca tinha ido antes. Conheci pessoas novas, me dediquei ao meu estudo interior e conheci mais um pequeno pedacinho de mim, vi aqui dentro coisas que eu não tinha reparado antes, coisas que eu necessitava desesperadamente e até sabia, mas tive medo de agir e saciar minha necessidade, e hoje, saciando-a me sinto um pouco realizada..

E é assim, fase de mudanças é sempre assim, aprendemos a nos conhecer sempre um pouco mais, saber nossos limites, o limite do nosso amor, do amor próprio. Eu ainda tenho esperanças de sempre recomeçar, e como diz Frejat "... e quando estiver bem cansado, ainda exista amor pra recomeçar...", e de recomeçar, não sozinha, mas acompanhada, e muito bem acompanhada.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

doze do seis

Tão simpático e cativante, tão alegre e espontâneo, eu me lembro muito bem do seu primeiro sorriso, o qual eu me apaixonei. E foi assim, de uma hora pra outra que eu me vi sendo seduzida por lindos dentes, e daquela boca saiam palavras dificies de se entender, mas que soavam como música aos meus ouvidos. Todos os dias eu me sentia em pleno paraíso, ali, na minha frente, enquanto as ondas acariciavam a areia, e o sol exalava o calor de uma manhã de verão, assim, tudo perdia o sentido.

Cada vez mais doce, você me conquistava e por ti senti coisas jamais sentidas por mim antes, derramei lágrimas pela primeira vez por alguém, e com muita vontade. Gritei, corri, fugi. Fugi porque te perder seria me perder. Perder-me de novo e por você eu faria mais, muito mais.
Não consegui ficar muito tempo longe e voltei, voltei com uma vontade enorme de estar em seus braços mais uma vez, e confesso, nunca me senti tão bem com alguém. Podiam ser as coisas mais bobas, mas cada carinho simbolizava parte de toda saudade que eu senti por não te ter perto. Eu voltei, mas voltei por uma vez. Queria ficar mais, precisava ficar mais, tudo que eu precisava estava ali, sentado em minha frente na mesa do restaurante, e mais uma vez eu não soube como agir.

Agi errado, meti os pés pelas mãos, mas por você eu faria mais. Caí em tentações, errei diversas vezes e persisiti no erro, mas não me arrependo. Tive a noite mais sincera da minha vida, até em tão, consegui dizer-te coisas que eu jamais diria a nenhum qualquer e pude ver mais uma vez aquele sorriso lindo. Vi pela última vez o sorriso pelo qual eu me apaixonei, e com ele sonho todas as noites, sonho todas as noites o dia em que ter-te-ei novamente, e esse sim, será o meu primeiro de muitos dias felizes.


ok, o título do post poderia ser um nome próprio.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Confesso..

Como eu demoro pra entender o que meu coração precisa, o que minha alma pede. Como eu demorei pra entender que ia sentir sua falta, que tudo aquilo não foi ilusão, foi tudo verdade e a mais pura das verdades. Como eu queria ouvir sua voz de novo, ver seu sorriso e sentir seu abraço..
Ah, como eu sinto falta de você e só pude perceber agora, talvez por um erro meu, talvez por um erro nosso, talvez por não conseguir entender meu coração.
Que vontade de voltar atrás e ter você bem perto de mim!
Que vontade de nunca mais te abandonar, de sempre ao seu lado ficar!
Que vontade de gritar que eu estava errada e que eu te amo!!
... Eu te amo.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Vamos falar de música!!

Hoje eu pensei em falar de música, na verdade toda vez que eu começo a escutar uma certa música, eu fico com vontade de falar sobre o assunto mas nada me vem a cabeça, aliás, até vem Woodstock, essas coisas.

Não sei porque mas o hip hop e o eletrônico não me agradam mais, resolvi optar por outros estilos, coisas que eu não ouvia há muito tempo ou que eu sempre ouvia mas nunca estavam ali na playlist dos favoritos. Parece que hoje a música é só pra agradar, poucas são as que falam de evoluir, de revolução, da vida em si. As vezes acho que acabei nascendo na época errada (leia-se: tarde demais), porque sempre fui das músicas antigas, dos clássicos da mpb ainda que houvesse um enorme espaço para os outros tipos de música, mas esses sempre me agradaram mais.
Na verdade eu sei bem porque agora deixei de lado os estilos mais atuais e passei a me aprofundar mesmo na mpb, convivência.

Conheci uma menina fantástica, da minha sala. Um dia desses, acho que ela me ouviu cantando Zeca Baleiro e falou: "Não acredito! Achei uma fã do Zeca!" e assim as coisas começaram.. Ela me fez voltar a ouvir Marisa Monte e Adriana Calcanhoto e me apaixonar cada vez mais por Djavan e Cazuza! E todos os dias pela manhã, ou quase todos, resolvemos expor nossa paixão com simples versos cantados em meio a uma aula. Tudo bem que a gente não dá muito certo cantando, mas é sempre bom achar alguém que consiga se interessar pelo o mesmo que você e não só no aspecto da mpb, em vários outros, por exemplo, ela me apresentou ao tango eletrônico. Um estilo beeem diferente, mas bem gostoso de se ouvir e eu, apresentei a ela Janis Joplin, um rockzinho bem das antigas, da época do Woodstock mesmo, vale a pena conferir.

Acho que de Geração Coca-cola nós não temos nada, nossa geração é muito acomodada às regras, e a falta de união nos impede de lutar por aquilo que nos falta e nem percebemos. Na verdade, não sei bem se é falta de união ou união demais que nos faz diferente dos jovens que ouviam Legião Urbana, mas há algo diferente entre nós e eles. Nós, burgueses, cada vez mais apegados aos eletroeletrônicos enquando eles, cada vez mais apegados a liberade de expressão. É estranho dizer isso, mas enquanto eles julgavam o próximo de forma sucinta, nós julgamos o próximo pelo número da conta bancária. Ótimo essa evolução da globalização, falar com pessoas de outros países sem sair do lugar é fantástico, mas nem tudo tem seu lado bom. Aprendi em história que o Anarquismo defendia o NÃO, ou seja, não acreditava em Estado, não acreditava em propriedade privada, enfim, a regra era não ter regra, enquanto o Socialismo Utópico acreditava no fim da exploração homem por homem sem os pilares básicos do capitalismo, ou seja, queriam viver pacificamente.

Podiamos juntar o Anarquismo e o Socialismo Utópico pra ver no que dá. Será que gera mais igualdade entre as pessoas ou mais conflitos?

Tempo perdido - Legião Urbana

ps: Deu de novo pra reparar minha confusão né? Eu to falando de vários assuntos diferentes em um mesmo texto e tudo desorganizado! Estranho ..