Queria escrever sobre uma coisa, mas minhas mãos imploram pra que eu escreva sobre outra. As provas estão vindo todas juntas, não estão dando descanso e do fundo do coração, eu me sinto tão cansada, me preparei semanas pra essas provas e quando me vejo em frente a elas, as letras embaralham, as fórmulas são esquecidas e todo aquele treino parece ter sido em vão. Vi o desespero na minha frente quando resolvi fazer uma prova de seleção pra uma outra escola, no caminho eu ainda pensei "um Jimmi Hendrix pra relaxar", dito e feito, porém não realizado. Jimmi Hendrix não só não me acalmou como me deixou mais nervosa ainda quando eu olhava as placas indicando as ruas e via que o meu destino estava bem próximo. Cheguei ao destino, dei uma palavrinha com o diretor, li um pedaço de um livro espírita, no meio, comecei a chorar e a imaginar o que ia ser de mim se eu não fosse selecionada para uma entrevista pós prova. Não consegui me conter, e naquela hora que tive a certeza de que nem a caixinha de Toddynho nem a barra de nutri de chocolate iam me acalmar, mas resolvi seguir o conselho da minha mãe, peguei a caneta, que hoje chamo de "da sorte" respirei umas muitas vezes, rezei e enfrentei o meu desafio. Não só o enfrentei como o venci!
E a recompensa de semanas de estudo e muito desespero? A entrevista está marcada.
Recebi a melhor das noticias que podia ter recebido esses dias, consegui reconhecer que todo o meu esforço valeu a pena, e não foi uma conquista a curto prazo e sim a médio e longo, muito longo!
Um comentário:
É isso aí. Todo e qualquer esforço vale a pena para atingir nossos objetivos. Caminhando no bem e de maos dadas com a honestidade, o caminho pode ser, muitas vezes, tortuoso, mas eu divido, que nao seja pleno de satisfaça, o pote de ouro do outro lado. Vai fundo. Te amo. Janaina Orlani
Postar um comentário