quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Indecisão tardia


Nunca achei que eu fosse uma péssima escritora até chegar no ultimo ano da escola. Escolhi o jornalismo como estilo de vida há anos e só hoje me peguei na dúvida se terei sucesso na profissão. Meus textos não são divertidos e estão bem longe de serem bons, vejo outros blogs e parece que as palavras saem das bocas de seus autores como o sol brilha durante o dia, é tudo tão fácil, errante, gostoso que me dá desgosto de olhar pra cá e ver uma adolescente revoltada achando que está nos anos 80 e pode mudar o mundo... Coitada, longe disso!


Nunca tinha reparado que meus textos não têm tantos fundamentos assim, a maioria é sem pé nem cabeça e realmente passam a mensagem de uma menina apaixonada pela vida, mas ainda confusa... Quisera eu não ter tido dúvidas!


Agora me vejo em uma ponte, sem saber se pulo no rio ou se peço carona.

5 comentários:

Julia disse...

bons escritores são sempre muito autocriticos!
nao odeie tanto as dúvidas.. são elas que nos levam sempre onde queremos chegar!!

eu gosto dos seus textos! beijos!

Roger disse...

se taque no rio
a historia esta cheia de belos discursos que podem ser ignorados.
entao se taque no rio e ache o conteudo.
o sucesso nao é preconceituoso.

se quiser trabalhar apenas com determinado setor,tem que entrar naquele mundo,se sujar,buscar o podre e o divino,doar seu sangue.
o seculo 21 tem sede de informação.
toda informação é especulativa,pode virar uma aposta,mas o mundo precisa da verdade,da utilidade e da eficiencia.a beleza vem da vivencia,ver o mundo aos olhos de deus.

eu desisti de tudo,depois eu arrisquei tudo,me ferrei,fiquei sozinho e achava impossivel me esforçar mais,mas eu tentei,chorei,errei mais um pouco e agora eu sou realmente feliz.

eu nao tenho o reconhecimento,nem o glamour,so um contrato,sacrficios do mundo capitalista.mas eu tenho o que importa.

Jade Amorim disse...

Menina, pode parar com isso, é o que você ama poxa!
Você acha que eu escrevo bem? pois eu acho meus textos uma porcaria!
É aquele ditado flor, a grama do vizinho parece sempre mais verde que a nossa, contudo ela só tem uma beleza diferente!
Amo seus textos, e não pense se voc^vai fazer bem, porque eu tenho o seguinte raciocinio:

Se você ama o que faz, você faz bem, e se você faz bem, é bem sucedido!

Beeijos!

Luiza Flórido disse...

que bom que meu texto te inspirou... por mais que nós tentemos enfiar em nossas cabeças que a felicidade depende de nós, sempre percebemos que aquela pessoa faz grande diferença, e ela sim nos torna muito mais felizes.
ah e sobre seu texto, eu tbm já quis ser jornalista, alias era o que eu imaginava ser ate ano passado, mas desisti quando pensei que escrever não seria mais um hobby e sim uma obrigaçao. prefiro poder escrever quando quero, sobre o que quero!! mas se é isso que voce quer vá atrás do seu sonho.. e nao se subestime, adoro seus textos!! acredite em voce!!
beijoss

Unknown disse...

Qual o caminho quew te leva mais longe, o rio ou a carona?????