domingo, 26 de outubro de 2008

Pré julgamento

A aparência não é tudo. Pode ir contando aí, quantas pessoas você julgou só por aquele olhar mal interpretado ou por aquela frase mal expressada e depois reparou que era totalmente diferente?

Porque será que andar com uma blusa da Farm e um All Star fala mais sobre você do que seus princípios e atitudes?

Sentada nessa mesma cadeira, há alguns dias atrás, no vício do msn à tarde, surgiu essa questão e me peguei vítima do pré-conceito sobre pessoas que me surpreenderam totalmente. Basta uma tarde, umas compras e umas conversas pra tudo ficar bem, e voce perceber que seu conceito pré formado não passa de imaginação além do necessário. A questão é, pra que julgar, se podemos ir lá e conhecer? Seja uma pessoa ou um lugar, vai dizer que você não gosta de conhecer coisas novas e talves até se tornar íntimas delas?

E em outra conversa no ônibus com outra pessoa, surge uma outra questão, eu acredito que as pessoas possam mudar.

Um comentário:

Breno disse...

Gabriella..
Como você passou pelo mesmo que eu! Já fiz umas várias postagens no meu blog falando de como eu me surpreendia com determinadas pessoas. Como elas pareciam mudar (e às vezes acaba que sou eu quem muda) e como voltei a ter esperança num lado bom que todos, no fundo, no fundo, têm a oferecer..
Acabamos nos afastando de pessoas maravilhosas por causa de conceitos pré-estabelecidos que nem sempre condizem com a realidade.. Uma pena, não acha?