quarta-feira, 24 de junho de 2009

Essência dos sonhos?


Pra uns perserverança, para outros apenas sonhos.


Esses dias descobri que sempre tive um Apanhador de Sonhos no meu armário e nunca soube como, porque e pra que usá-lo. Ainda que eu não saiba como, o Apanhador foi parar na minha mochila, e envolvida por tanta curiosidade, fui às pesquisas.

Funciona mais ou menos como uma membrana plasmática que seleciona tudo que entra e que sai da célula. O apanhador absorve apenas os bons sonhos, e os ruins ficam retidos em suas teias.

E para onde vão os sonhos ruins? Pois bem, eis que entra as primeiras luzes energizantes do Sol e destroem todos os sonhos ruins retidos nas teias do apanhador. São mandalas mesmo de cura criados pelos norte americanos (claro né?) com objetivo de eliminar o 'spam' dos seus sonhos! Conhecido também como DreamCatcher, Filtro dos Sonhos ou Teia dos Sonhos.
A propósito, não tem um filme do Stephen King com esse nome? Alguém já viu?

terça-feira, 16 de junho de 2009

Ter

Não que minha cabeça tenha voltado para seu devido lugar, não que as coisas estejam completamente bem, mas sinto que dias 'calmos' estão por vir. Faz tempo que eu não sei o que é ter tempo, ver uma boa novela ou um filme da sessão da tarde. Faz tempo que eu não tenho tempo de ter tempo, e agora eu tenho tempo pra tudo. Pra respirar mil vezes o ar empoeirado da minha casa em obra, ou então pra respirar o ar geladinho que vem do mar e bate na minha janela. Incrível como ter tempo é gostosinho, sentir que é hora de mudar, inovar, sentar na cadeira e ler um livro, estudar uma coisa diferente.
É bom ter tempo de ver o tempo passar sem querer levantar da cama quentinha que ameniza do frio ali fora.

É tempo de ter tempo, mudar, inovar, querer.
Tempo.