domingo, 26 de outubro de 2008

Pré julgamento

A aparência não é tudo. Pode ir contando aí, quantas pessoas você julgou só por aquele olhar mal interpretado ou por aquela frase mal expressada e depois reparou que era totalmente diferente?

Porque será que andar com uma blusa da Farm e um All Star fala mais sobre você do que seus princípios e atitudes?

Sentada nessa mesma cadeira, há alguns dias atrás, no vício do msn à tarde, surgiu essa questão e me peguei vítima do pré-conceito sobre pessoas que me surpreenderam totalmente. Basta uma tarde, umas compras e umas conversas pra tudo ficar bem, e voce perceber que seu conceito pré formado não passa de imaginação além do necessário. A questão é, pra que julgar, se podemos ir lá e conhecer? Seja uma pessoa ou um lugar, vai dizer que você não gosta de conhecer coisas novas e talves até se tornar íntimas delas?

E em outra conversa no ônibus com outra pessoa, surge uma outra questão, eu acredito que as pessoas possam mudar.

domingo, 5 de outubro de 2008

Paraíso escondido

Pára, olha.

Presta atenção nesse mar, na vista, na quebrada das ondas nesse dia chuvoso. Ouve com teu coração o som do vento e deixa a chuva cair.

Daquele ponto alto do leme a luz do sol tampado pelas nuvens cinzentas iluminam o mar verde entre pedras e surfistas. O coração explode, as pernas estremecem, e a emoção toma conta.
Até então, não tinha a menor noção da beleza escondida entre prédios e carros, hoje que conheço o paraíso, não vou querer sair dele nunca mais!